quinta-feira, 17 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO /// CUBATÃO

CUBATÃO

Dia 25/04
sexta-feira

Teatro do Kaos
20h            
 Teatro Genoma -  “Manifesto Artaud” - Um Grito nas Reticências do Paraíso.(Praia Grande/SP)



Neste drama ambientado na consciência e no imaginário de Artaud revela-se para o espectador um palco onde Artaud manipula a vida e o teatro, transportando toda a escência do fazer teatral na tragédia para sua vida, num jogo essêncial na busca de realizar um rito de passagem na relação teatro/espectador.
FICHA TÉCNICA:
Roteiro e Direção: Rodrigo Marcondes
Elenco: Rodrigo Marcondes,   Cristiano Iana,  Juliana Vicma e                       Fábio Massanet
Classificação Indicativa: 18 anos

Praça da Cidadania
Vila São José 
20h

Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses   -   Uma Palhaçada federal. (Santos/SP)


Três palhaços cansados com as dificuldades e banalização da profissão buscam soluções por uma vida mais confortável. Fuxico convence Chevette e Xaveco que a melhor solução é estar na carreira política e decide se candidatar a presidência da república.

Através da estética e técnica do circo UMA PALHAÇADA FEDERAL é uma divertida sátira dos processos mercadológicos que envolvem as eleições.

Ficha técnica:

Dramaturgia e elenco:  Sidney Herzog, Junior Brassalotti e Pablo Bailoni. Orientação Caio Martinez Pacheco.

Classificação etária: livre


Dia 26
sábado

Parque Anilinas
16h30




Casa 3 de Artes – Rapunzelee (Guarujá/SP)
 

RapunzeLee é uma releitura urbana do clássico Rapunzel, onde a Bruxa Nena, através de seu diário, conta a “sua” versão dos fatos. Musical infantil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.
O espetáculo foi concebido esteticamente para espaços alternativos, possibilitando diretamente a interação entre atores e a sociedade.
Ficha técnica: Autor/Diretor: Kadu Veríssimo. Elenco: Elias Tomais,  Junior Brassalotti, Rafael de Souza, Luiz Fernando Almeida e o músico convidado Marquinhos Silvino.
Classificação etária: Livre


Teatro do Kaos
20h

Cia da Solitude – Algumas Historias (Santos/SP)



 A vida e a obra de Paulo José é apresentada ao público por um Jovem Aprendiz que, ao compartilhar também sua identificação com este grande artista, acaba por falar de um encontro de gerações entre atores que têm em comum o amor aos palcos.

Ficha técnica: Interpretação: Bruno Fracchia . Dramaturgia: Bruno Fracchia, inspirada no livro Memórias Substantivas, de Tânia Carvalho . Direção: Paula D´Albuquerque
Classificação etária: 14 anos  

Teatro do Kaos
 22h

 Cia Ohm de Teatro – Dentro de Mim Mora Outra (Santos/SP)



Apesar da grande relatividade cultural humana em perceber o ambiente, podemos dizer que existem certas universalidades entre os seres humanos que os caracterizam como espécie. Uma delas seria a capacidade de organizar ideias e percepções da vida, a partir da capacidade de categorizar. No entanto, as categorias de pensamento são socialmente construídas, então, deve-se ter o cuidado de contextualizar, culturalmente, o tempo e o espaço em que essas categorias foram concebidas, assim como a sua função social, em um dado contexto histórico e cultural. Nesse sentido, transexualidade não se trata de uma categoria natural, mas de uma percepção moderna de um fenômeno típico e recorrente da diversidade sexual humana comum em muitas culturas.

Ficha técnica: Dramaturgia: Ronaldo Fernandes.  Elenco:  Renata Carvalho.

Classificação etária: 16 anos



Dia 27
domingo

Parque Anilinas
16h30

Trupe Olho da rua -  Arrumadinho


Através de um jogo intenso com o público, o espetáculo provoca, critica e questiona o homem moderno, bem como a pateticidade que o cerca em relação ao trabalho e ao sonho de prosperidade.
Ficha Técnica   Criação Coletiva. Orientação – Zeca Sampaio, Direção - Caio Martinez Pacheco. Atores – Bruna Telly, Caio Martinez Pacheco, João Paulo Pires, João Luiz Pereira, Raquel Rollo e Wendell Medeiros.
Classificação Livre


Teatro do Kaos
20h

Cia Teatral Carcarah Voador – Ispinho e Fulô De Patativa (Santos/SP)


O espetáculo investiga cenicamente, a poesia  e a vivência  de Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, que através de sua obra poética  se preocupa em descrever  a vida quotidiana do povo nordestino como nenhum outro autor.
A simplicidade poética do cantador e autor sertanejo nos remete ao universo do povo sofrido do sertão cearense, reconhece sua força e luta por mais dignidade.
A pesquisa através da obra do poeta Patativa do Assaré, faz uma reflexão e  busca entender e sentir essa realidade
Ficha técnica: Texto: Patativa do Assaré. Direção: Cicera Carmo. Elenco: Cicera Carmo e Vidah Santos
Classificação etária: Livre



A realização do Movimento Teatral da Baixada Santista em conjunto com a Associação dos Artistas e FESTA 55 - Festival Santista de Teatro com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo.


Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Cubatão e Praia Grande, SuperBacana Produções, Revista Sanatório Geral, Teatro do Kaos e Vila do Teatro