quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO /// 21 DE SETEMBRO

21 DE SETEMBRO /// SABADO


EMISSÁRIO SUBMARINO
17h: TUOV – Teatro União e Olho Vivo - A Cobra vai Fumar (São Paulo/SP)





Sinopse: A partir de relatos de ex-pracinhas da Força Expedicionária Brasileira que combateu em Monte Castelo e outras regiões da Itália, na Segunda Guerra Mundial, de Olho Vivo, contamos em forma de fragmentos um pouco de um passado ainda presente. Como se a memória teimasse em esquecer e lembrar...
Ficha técnica: Texto e Direção - César Vieira (Idibal Pivetta). Direção de Arte - Graciela Rodriguez. Assistente de Direção - Oswaldo Ribeiro. Elenco: Ana Lucia Silva, Césinha Pivetta, Cícero Almeida,Camila Morelli,Daniele Andrade,Edir Evaristo da Silva,Isaias Cardoso, Monique Flôr,Michelli Gabriolli, Neriney Moreira, Oswaldo Ribeiro,Rafinha Werblowsky, Thiago Nogueira. Acompanhantes: Luiza Maia, Osmar Azevedo.
Classificação etária: Livre


PRAÇA DOS ANDRADAS
18h: Grupo Circopatas – Já! (Santos/SP)


Sinopse: Espetáculo de variedades circenses concebido para rua com números acrobacias, malabares,penas de pau e muita diversão.
Ficha técnica: Produção: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses - Elenco: Dyego Yamaguishi, Karen Vida, Pablo Bailoni, Matheus Ferreira, Sara Barros, Daécio Pereira, Natan Marlon, Joseval Lira, Hugo Henrique e o Ewerton Também.
Classificação etária: livre


18h30: Les Dumbs Circo – Números: Sorrow, Volant e A Patroa – (Guarujá/SP)



Sinopse: Sorrow - Com base na dança contemporânea, técnicas circenses e teatro a coreografia “Sorrow” trás o sofrimento de um casal extremamente apaixonado, mas que se encontra em uma situação em que amor não é mais possível e apenas a tristeza os alcança.
Volant - Uma performance que envolve circo, dança e teatro conta o começo da história de Volant. Uma garota solitária que busca quebrar as barreiras da vida, mas não consegue sozinha. Até o momento que conhece Porteau se tornam amigos e juntos alcançam novos objetivos.
A Patroa - Uma mulher poderosa e recalcada demonstra toda sua superioridade pisando em homens que a rodeiam e, mesmo sendo tratados ora como chão ora como escada ou tapete, eles continuam prezando pela segurança de sua patroa , sem nunca deixa-lá cair.

19h: Fausto Franco – O Corpo Projetado (Curitiba/Pr)



Sinopse: O projeto Corpo Projetado é uma proposta de criação colaborativa entre os artistas Fausto Franco (ator e artista circense residente em Curitiba/PR) e Raquel Karro (artiz e coreógrafa residente no Rio de Janeiro) que visa à renovação do número “Corpo Projetado” criado originalmente por Fausto Franco em 2003.Este trabalho foi realizado originalmente durante o Ciclo de Ações Performáticas na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (Curitiba/PR). “Corpo Projetado” é uma performance circense em que o artista permanece suspenso no tecido acrobático, realizando diversas movimentações e desta forma passando, também, por várias posições e formas, enquanto imagens criadas em tempo real são projetadas sobre o tecido e sobre o corpo. A medida que as imagens e movimentos se fundem, surgem novos estímulos para continuar se movendo e desafiando o corpo a continuar em suspensão. Nesta fusão imagem – corpo – tela a pesquisa de qualidades de movimento de Rudolf Laban e a subversão da estética tradicional do número circense dando lugar comunicação mais próxima da performance da dança e teatro são o ponto de partida para a criação. Este projeto foi contemplado pela "Bolsa Funarte Petrobrás Carequinha de Incentivo ao Circo 2011”.

20h: Grupo Cafuringa – Cafuringa 

Sinopse: O espetáculo narra à história do ventríloquo, embolador, vendedor de pomadas e garrafadas: CAFURINGA. Um recorte no tempo, de seus momentos brincantes até a sua expulsão do Pátio do Carmo.
Também conhecido como Homem da Cobra, o mestre Cafuringa e seu boneco Joãozinho, acompanhado por Galego, Barruada e Benedito, alegram o pátio com piadas picantes que despertam as belas Cafurinetes; as garrafadas e pomadas trazem os velhos à roda e sua ousadia leva o incômodo aos poderosos. Cafuringa foi ameaçado e expulso. Condenado, a sua pena foi a morte. O espetáculo lança a voz poética do camelô-artista-palhaço-repentista que, como cordeiro, morreu... só a arte, não.
Ficha técnica: Concepção do espetáculo, produção executiva, encenação, texto, ator e confecção de máscara: Alexandre Menezes . Encenação, ventríloquo, texto, ator e confecção de máscara: Luiz Filho . Poeta, letrista e ator: Pablo Dantas –. Criação e execução musical: Filippo Rodrigo. Provocador e facilitador cênico: Junio Santos. Ator, execução de figurino, boneco e adereços: Cleydson Catarina . Percussionista: Rodrigo Félix. Construção do boneco Joãozinho: Mestre Zé Lopes
Classificação etária: livre


VILA DO TEATRO
ENCERRAMENTO

21h30: Festa de Lançamento da Revista Sanatório Geral #7






22h: Sarau da Vila com Festa Futurafrica